X
As wallets vão precisar de um reposicionamento estratégico e entender com quem e qual público quer falar. Haverá uma redução considerável de players no mercado, ficando apenas aqueles que melhor entenderem seu nicho. Não dá para ser generalista.

Rodrigo Bibiano

CEO da Orbitall


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Rodrigo Bibiano

CEO da Orbitall

X
As vendas não presenciais ganharam dimensão protagonista, o que também coloca em evidência velhas deficiências do pagamento neste setor. Usabilidade e segurança são temas essenciais. A redução de perdas com fraude e aumento da conversão de pagamentos são temas estratégicos na agenda de quem quiser se manter ou ganhar preferência de mercado.

Gastão Mattos

Líder da IDid


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Gastão Mattos

Líder da IDid

X
Não existe mercado para todos. Essa negativa não se apoia nas possibilidades de receita, transações ou vendas, mas em função da obrigatoriedade dos custos de transação (regulatório, LGPD, portabilidades, chargeback). O mercado atingiu métricas individuais de custos muito baixos que só se sustentam em grandes volumes de dezena de milhões.

Nuham Szprinc

Consultor


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Nuham Szprinc

Consultor

X
Com a pandemia, notamos uma mudança de hábitos e junto com ela novas formas de se relacionar e consumir. Cabe a nós tornar a jornada dos clientes cada vez melhor ao mesmo tempo em que ampliamos o alcance dos serviços.

Cesário Nakamura

Presidente da Alelo


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Cesário Nakamura

Presidente da Alelo

X
De acordo com projeções da Abecs, as compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos devem superar R$ 2,3 trilhões em 2021, o que representa um crescimento entre 18% e 20% em comparação com 2020. O setor espera uma alta entre 19% e 21% apenas no uso do cartão de crédito, enquanto o crescimento projetado para o cartão de débito está entre 13% e 15%.

Pedro Coutinho

CEO da Getnet Brasil e Presidente da Abecs


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Pedro Coutinho

CEO da Getnet Brasil e Presidente da Abecs

X
Os programas de fidelidade do lado da emissão concorrerão diretamente com as promoções do varejo e a decisão do portador ocorrerá no momento da compra. Vencerá aquele programa que proporcionar uma visão mais individualizada dos benefícios.

Jeane Simon

Diretora de Marketing Latam da Ingenico


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Jeane Simon

Diretora de Marketing Latam da Ingenico

X
O cartão já era importante para vender e, com a pandemia e a transformação digital, ele ficou ainda mais forte, então vamos ocupar esse espaço e continuar desenvolvendo a nossa estratégia de ter um produto que ajude as lojas a venderem.

José Renato Borges

Presidente da Credz


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

José Renato Borges

Presidente da Credz

X
A adquirência está criando uma visão de cliente B2B diferente do que foi no passado e essa deverá ser a grande revolução para esse setor, ou seja, tem que fazer seu cliente dar certo.

Sandro Almeida

Diretor de Produtos e Serviços Financeiros da Realize CFI


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Sandro Almeida

Diretor de Produtos e Serviços Financeiros da Realize CFI

X
[Com o Pix], aumenta-se a base potencial de clientes e abre-se a possibilidade de se desenvolverem serviços que acompanhem o cliente em toda a sua jornada, fidelizando-o e gerando receita ao longo de todo o processo pela oferta de diversos novos serviços. Com isso, o movimento deixa de ser menos transacional para ser mais relacional.

Karen Silva

Diretora de Negócios para Instituições Financeiras da IDEMIA Brasil


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Karen Silva

Diretora de Negócios para Instituições Financeiras da IDEMIA Brasil

X
O Open Banking sozinho não faz nada, não cria oportunidades, não é espontâneo e não, necessariamente, traz inflexão ou disrupção na indústria. O que pode realmente gerar valor é o correto uso desses dados para criar algum benefício, alguma condição diferenciada para os “donos” desses dados – os clientes. Parece óbvio, mas é extremamente difícil e complexo.

Rodrigo Cury

Head do BTG+


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Rodrigo Cury

Head do BTG+

X
Existem ainda mais de 40 milhões de brasileiros fora do sistema bancário, o que permite a criação de inúmeros serviços e empresas para atender a este público.

Fabricio Angelin

Head do Sofisa Direto


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Fabricio Angelin

Head do Sofisa Direto

X
As carteiras digitais são um meio de pagamento que não precisam ficar, necessariamente, presas a um ecossistema de transferências, pagamentos e produtos financeiros. Enquanto a wallet tiver em seu portfólio apenas Pix, pagamento de boleto, recarga via boleto e cartão pré-pago, ela será apenas custo.

Gabriel Pentagna

CEO do Banco BS2


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Gabriel Pentagna

CEO do Banco BS2

X
As contas ou carteiras digitais devem suprir as dores dos clientes que atualmente não são cobertas pelo sistema financeiro tradicional, com produtos que façam sentido para adoção pela população ou, até mesmo, as contas que atendem clientes Pessoa Jurídica (pequenas empresas).

Givanildo Luz

CEO da Saque e Pague


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Givanildo Luz

CEO da Saque e Pague

X
No varejo físico, a diferença entre o custo do Pix e o custo do débito não deverá, em minha opinião, ser suficiente para que o consumidor sinta-se atraído. Além disso, o custo com MKT, comunicação e, principalmente, o tempo elevado para se fazer a transferência, em comparação com o plástico, são fatores que dificultam a operação.

Mauricio Romão

Sócio da M&R Soluções Digitais


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Mauricio Romão

Sócio da M&R Soluções Digitais

X
Muito ainda está por vir nos próximos anos no sentido de democratizar e pulverizar a usabilidade dos meios de pagamentos. No entanto, aspectos negativos podem ocorrer se os devidos cuidados para definição das tarifas/custos e antifraude não forem discutidos e aprimorados no curto prazo.

Silvia Aragão

Diretora Executiva Comercial e Desenvolvimento de Novos Negócios da TSYS Global Payments


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Silvia Aragão

Diretora Executiva Comercial e Desenvolvimento de Novos Negócios da TSYS Global Payments

X
O cenário de carteiras digitais nunca foi tão representativo e um dos motivos disso é que esse meio proporcionou, inclusive, inclusão financeira. Simplicidade, eficiência e experiência fizeram a diferença e são algumas das características desse meio, que criou uma nova camada na indústria de pagamentos.

Beatriz Bernardi

Sócia e diretora de Crédito e Dados do Agibank


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Beatriz Bernardi

Sócia e diretora de Crédito e Dados do Agibank

X
A adquirência continua sendo um business de escala e com margens cada vez menores devido à concorrência. O excesso de especialização, nichos muito pequenos ou dependência de margens muito elevadas, que são características comuns em vários subadquirentes, tende a fazer com que vários deles não consigam sobreviver no médio prazo.

Rodrigo Teixeira

CEO da Bmg Granito


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Rodrigo Teixeira

CEO da Bmg Granito

X
As carteiras digitais são o futuro dos pagamentos. A rentabilização está intimamente ligada à experiência, engajamento e produtos que cada empresa é capaz de entregar aos clientes.

Carlos Nomura

Head de Pagamentos do PayPal Latam


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Carlos Nomura

Head de Pagamentos do PayPal Latam

X
O futuro do mercado de adquirência não consiste em abolir as máquinas de cartões, mas sim em agregar outras formas de pagamento aos sistemas já conhecidos.

Anderson Chamon

Fundador e VP de Produtos e Tecnologia do PicPay


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Anderson Chamon

Fundador e VP de Produtos e Tecnologia do PicPay

X
Em níveis de renda muito baixos, são as necessidades básicas que importam e o consumo é fortemente orientado a essas necessidades. Um produto financeiro não é uma necessidade básica.

Guilherme Chaddad

Diretor da Área de Meios de Pagamentos da FICO América Latina


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Guilherme Chaddad

Diretor da Área de Meios de Pagamentos da FICO América Latina

X
Acredito que o futuro será cada vez mais ‘multirail’, isto é, combinará métodos de pagamento complementares entre si e com atributos distintos a serem escolhidos por um consumidor cada vez mais digital, autônomo e empoderado.

João Pedro Paro Neto

Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

João Pedro Paro Neto

Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul

X
Com a aceleração digital que ocorreu em 2020, as instituições precisam estar preparadas para oferecer soluções ainda mais completas de serviços em seus wallets, e não apenas de meio de pagamento.

Flavio Pentagna Guimarães Neto

CFO do Banco Bmg


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Flavio Pentagna Guimarães Neto

CFO do Banco Bmg

X
O futuro dos bancos é um futuro de maior competitividade, de enfoque no core business (crédito) e de um percurso de transformação digital para aumentar a lealdade do cliente e incluir pessoas que antes não tinham conta bancária.

André Almeida

Diretor de Vendas da DXC Technology para América Latina Sul


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

André Almeida

Diretor de Vendas da DXC Technology para América Latina Sul

X
Pix: Um dos efeitos será a multiplicação das bandeiras de cartão, hoje concentradas nas mãos de poucas empresas internacionais. O próprio Pix, ainda que liderado pelo BC, é de certa forma uma nova bandeira. Provedores locais prestando serviços de qualidade para atender uma determinada comunidade têm espaço e a hora é agora.

Claudio Yamaguti

CEO do Grupo Afinz


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Claudio Yamaguti

CEO do Grupo Afinz

X
Uma das tendências para o Pix neste ano é o Pix pré-pago, que funcionará como uma solução de crédito para os clientes. Para se tornar ainda mais assertivo, é necessário ‘alfabetizar’ o público sobre o recurso e suas utilidades.

Fabiano Droguetti

COO da CSU


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Fabiano Droguetti

COO da CSU

X
A evolução do e-commerce, com seu crescimento acelerado em função da pandemia em 2020, deve continuar como um dos grandes alavancadores de utilização do cartão junto aos consumidores. Referido movimento vem provocando uma revolução na estrutura de negócios de cartões, fortalecendo cada vez mais o conceito de digitalização do produto.

Raul Moreira

Membro do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Inovação do Banco Original


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Raul Moreira

Membro do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Inovação do Banco Original

X
A força transformadora da viagem nunca foi tão importante e traz um significado poderoso para escolha de um cartão. O ano de 2021 será o ano do co-branded.

Andre Fehauler

CEO da Smiles Fidelidade


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Andre Fehauler

CEO da Smiles Fidelidade

X
O formato dos programas de fidelidade está defasado. Cada vez mais os benefícios devem contemplar todo o relacionamento com o cliente de forma única (e não mais por produto), recompensando pelas pequenas conquistas, com benefícios flexíveis, personalizados e com clara percepção de valor.

Marcos Barros

Diretor de Cartões e Banco Digital do BV


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Marcos Barros

Diretor de Cartões e Banco Digital do BV

X
O futuro dos bancos tradicionais é certo, no sentido de entregar serviços, como gestão de patrimônio, capital de giro, empréstimos e a operação de grandes volumes de transações e a sua gestão. São ofertas que ainda não vemos nos bancos digitais.

José Geraldo Ortigosa

CEO da ValeCard


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

José Geraldo Ortigosa

CEO da ValeCard

X
Na esteira do Open Banking, outros tipos de fintechs também devem surgir, como marketplaces de crédito e aplicações; empresas que vão comercializar produtos bancários ‘white label’; serviços bancários por assinatura; além de diversas outras possibilidades que ainda serão desenvolvidas.

Luís Augusto Schüler

Diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred 


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Luís Augusto Schüler

Diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred 

X
Os programas de fidelidade terão pouca força em migrar o cliente do crédito para o Pix, até porque, na alta renda os programas de viagens são muito poderosos e na baixa renda o crédito funciona bem como capital de giro.

Carlos Mauad

CEO do Banco Carrefour


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Carlos Mauad

CEO do Banco Carrefour

X
Muito se falou ao longo dos anos em inclusão financeira sem sucesso. O Pix, junto com as contas de pagamentos e Open Banking, mudará este jogo e presenciaremos de fato a chamada bancarização.

Carlos Malafaia

Diretor de Operações e Tecnologia do Banrisul Cartões


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Carlos Malafaia

Diretor de Operações e Tecnologia do Banrisul Cartões

X
À medida que o consumidor passa a usar menos o dinheiro em espécie e amplia o uso do mecanismo do pagamento eletrônico, começamos a ter visibilidade de fatores que antes estavam invisíveis pra nós. Isso vai nos dar condições de conhecer melhor nosso público e reinventar a relação que temos com ele.

Fernando Amaral

Diretor do Itaú Unibanco


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Fernando Amaral

Diretor do Itaú Unibanco

X
Em algum momento, provedores de novas soluções terão que se defrontar com as mesmas demandas que o BC demanda hoje dos bancos e financeiras tradicionais. Aí, a porca vai torcer o rabo!

José Tosi

Consultor da Witbusiness e Conselheiro de Empresas


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

José Tosi

Consultor da Witbusiness e Conselheiro de Empresas

X
Não devemos nos esquecer de que o Open Banking é a porta de entrada para o Open Data, uma visão maior e mais ambiciosa que abrirá caminho para interligar a indústria financeira e de pagamentos a diversas outras. E todo esse fluxo de informações nos traz oportunidades.

Fernando Teles

Country Manager da Visa do Brasil


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Fernando Teles

Country Manager da Visa do Brasil

X
O mercado brasileiro caminha para o chamado “rebundling”, a tendência de agrupamento de todos os serviços financeiros sob um único aplicativo que traga a maior quantidade de funcionalidades possível. Os consumidores não querem ter cinco apps para gerenciar suas vidas financeiras.

Maxinaun Gutierrez

Head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Maxinaun Gutierrez

Head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank

X
Com o fim do auxilio emergencial, muitas pessoas voltarão para abaixo da linha da pobreza, sem ter como continuar consumindo como antes, sendo necessária uma reforma política e fiscal que proporcione a geração de novos empregos.

Rose del Col

Presidente da American Express Brasil


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Rose del Col

Presidente da American Express Brasil

X
Criar uma carteira digital não é algo trivial. Elas serão mais um instrumento, um canal de relacionamento entre consumidores, lojistas, P2P e P2M. Elas são complementares, pois agregam serviços no dia a dia e vão acabar apresentando rentabilidade.

Paulo Caffarelli

Presidente da Cielo


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Paulo Caffarelli

Presidente da Cielo

X
Haverá espaço para as empresas que souberem lidar agilmente com as reais necessidades dos clientes, terem maturidade para executar os pivôs corretos e validar novas hipóteses, quando necessário, e seguirem lançando produtos relevantes.

Cassio Batoni

Head de Marketing e Desenvolvimento de Negócios para Bancos e Pagamentos da Thales na América Latina


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Cassio Batoni

Head de Marketing e Desenvolvimento de Negócios para Bancos e Pagamentos da Thales na América Latina

X
O bom e velho cartão de débito foi um ‘game changer’ no e-commerce brasileiro em 2020... O novo protocolo de autenticação 3DS 2.0 reforçou a segurança das transações online e trouxe todos os emissores de forma homogênea para o e-commerce.

Erika Daguani

Diretora de Produto B2B do Ebanx


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Erika Daguani

Diretora de Produto B2B do Ebanx

X
A transformação digital é uma agenda inevitável e o Pix é um agente catalisador, influenciando, inclusive, o comportamento do consumidor por mais praticidade, agilidade e independência no dia a dia.

Edson Nassar

Country Manager da Fiserv no Brasil


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Edson Nassar

Country Manager da Fiserv no Brasil

X
Segurança e proteção são os tópicos mais debatidos na era de COVID-19, onde fraudes são mais frequentes. A construção da lealdade depende de fortes medidas de segurança da informação para evitar essas fraudes e acesso a dados pessoais.

Marcelo Lyra Porto

Gerente Geral da FIS América Latina


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Marcelo Lyra Porto

Gerente Geral da FIS América Latina

X
Os serviços bancários são necessários, mas eles podem ser prestados por quem tem mais competência, melhor qualidade e melhor relacionamento com os clientes, o que significa que não ficará restrito aos bancos tradicionais.

Boanerges & Cia.

Boanerges Ramos Freire, Fabricio Winter, Heman Molina


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Boanerges & Cia.

Boanerges Ramos Freire, Fabricio Winter, Heman Molina

X
As credenciadoras mais preparadas são aquelas que posicionam o seu produto como meio, e não como fim. Quem tiver soluções simples e completas, que atendam o cliente do início ao fim em seus negócios, com um atendimento adequado e personalizado terá o diferencial, saindo do viés de preço.

Cidmar Stoffel

Diretor Executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Cidmar Stoffel

Diretor Executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi

X
A injeção de liquidez na economia a partir do coronavoucher influenciou profundamente a dinâmica de pagamentos. A quantidade de clientes que pagam as faturas integralmente cresceu e impactou diretamente a demanda por financiamentos e reduziu os níveis de inadimplência. A situação para 2021 é, entretanto, ainda muito incerta.

Rogério Panca

Head de Cartões e Pagamentos Digitais do Santander Brasil


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Rogério Panca

Head de Cartões e Pagamentos Digitais do Santander Brasil

X
O Pix traz mais interoperabilidade entre bancos e fintechs, trazendo mais concorrência e opções aos usuários, por consequência, amplia o portfólio de soluções mais customizáveis ao perfil do consumidor, principalmente em 2021, com a chegada do Saque Pix e o Pix Parcelado.

Peter Furukawa

CEO da Quero-Quero


Conteúdo disponível para assinantes CardMonitor.

Por favor faça seu login ou entre em contato: (11) 2738-0214 ou cardmonitor@cardmonitor.com.br

+

Peter Furukawa

CEO da Quero-Quero