8h00 |
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Credenciamento e Entrega de Material |
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8h30 |
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Boas Vindas aos Participantes |
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José Antonio Camargo de Carvalho (JACC), Sócio-Diretor da CardMonitor |
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8h45 |
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ABERTURA: A percepção dos clientes sobre os programas de fidelidade - Dados das Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito |
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Ivan Daibert, Sócio-Diretor do Instituto Medida Certa |
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9h05 |
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PAINEL: Os desafios dos Programas de Fidelidade no cenário atual. |
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Mário Ferreira Neto, Diretor Executivo de Cartões e Seguros de Caixa
Fernando Pantaleão, Head de Produtos e Serviços do HSBC Retail Banking p/ Am. Latina
Flávio Vargas, Diretor do Programa de Relacionamento Smiles
Christiane Pelajo, mediadora |
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Os programas de fidelidade foram aprimorados e incrementados pelos emissores de cartões ao longo dos últimos anos. Em paralelo, clientes cada vez mais exigentes, demandam mais reciprocidades de seus cartões e não se mostram plenamente satisfeitos. Programas de coalizão ganham força e oferecem várias alternativas às tradicionais milhas aéreas.
- O que fazer para os clientes ficarem plenamente satisfeitos com os programas dos cartões?
- Temos visto diversos modelos de programas: próprios dos emissores ou terceirizados (totalmente ou parcialmente) com empresas de multifidelidade como Multiplus e Dotz. Quais as vantagens e desvantagens de cada modelo?
- Temos visto diversas ações de incentivo à transferência de pontos do cartão para os programas de multifidelidade. Isso é vantajoso para o cliente, emissor?
- O que fazer para o cliente ver valor em outros prêmios além das tradicionais passagens aéreas?
- É possível diminuir as restrições no resgate de passagens e melhorar a satisfação dos clientes com os programas.
- Quais as perspectivas para os programas de fidelidade diante de uma possível redução de margens na indústria de cartões?
- Como está o processo de transformação do Smiles em um programa de multifidelidade?
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10h15 |
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Coffee Break |
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10h45 |
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PAINEL: O ambiente político-econômico e sua influencia no mercado de cartões. |
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Gustavo Loyola, ex-Presidente do Banco Central e sócio da Consultoria Tendências
Fernando Teles, Diretor de Negócios do Itaú Unibanco
Marcelo Noronha, Diretor Executivo do Bradesco
Ricardo Loureiro, Presidente da Serasa Experian e Chairman da Experian Am Latina
Christiane Pelajo, mediadora |
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- A conjuntura econômica internacional
- A importância do crédito como propulsor do crescimento e inclusão social
- O endividamento/comprometimento da renda das famílias chegou ao limite?
- Será que o modelo de incentivo ao consumo usado no passado se esgotou?
- É viável a redução dos juros "por decreto"?
- O cenário de juros mais baixos deverá acelerar a ampla utilização do Cadastro Positivo?
- Uma vez que algumas parcerias com varejistas estão sendo revistas ou até encerradas, qual seria o caminho para os Bancos chegarem ao público de renda mais baixa?
- No cenário de spreads menores os Bancos poderão ser mais restritivos na concessão de crédito?
- Quais os desafios para os emissores em 2013/2014?
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12h00 |
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Almoço |
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Espaço para networking
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14h00 |
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PAINEL: Tendências para o setor no curto-prazo: 2013/2014. |
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Antonio Castilho, Presidente da Elavon no Brasil
Arquimedes Salles, Diretor de Produtos e Serviços da Marisa
Raul Moreira, Diretor de Cartões do Banco do Brasil
Rubén Osta, Diretor Geral da Visa do Brasil
Christiane Pelajo, mediadora |
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- As oportunidades que a Copa e Olimpíadas propiciam para as bandeiras, emissores e adquirentes.
- Os grandes emissores vão liderar a expansão do mercado de cartões pré-pagos de uso geral ou serão emissores de nicho que vão se interessar por esse produto? Quais são os investimentos das bandeiras para disseminar a cultura de pré-pagos no Brasil?
- Quais os desafios para emissores com o cenário de juros mais baixos?
Inadimplência: qual a perspectiva para 2013
- Parcerias com varejistas.... Qual o segredo do sucesso?
- O varejo sobrevive sem o parcelado sem juros?
- Quais os desafios para as bandeiras globais diante estruturação das bandeiras nacionais de ampla aceitação (ex. Elo, Hipercard, Cabal, GoodCard).
- Após a acomodação do pricing, o que esperar para os próximos anos no setor de adquirência?
- Você acredita que em 2013 o compartilhamento de POS vai se ampliar? (ex. Redecard aceitar Amex e elo; Cielo aceitar Hipercard; Santander e Banrisul aceitar todas bandeiras)
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15h30 |
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Coffee Break |
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16h00 |
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PAINEL: O futuro dos meios de pagamento diante das novas tecnologias. |
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Maurício Romão, Diretor de Serviços Financeiros da Vivo
Marcos Etchegoyen, Presidente & CEO da MFS
Percival Jatobá, Diretor Executivo Sênior de Produtos da Visa do Brasil
Gastão Mattos, Presidente da Braspag – mediador |
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- Como se dará a atuação dos principais agentes: bancos emissores, bandeiras, teles, adquirentes e desenvolvedores de tecnologia?
- Qual o papel das empresas de tecnologia como Google, Apple e Microsoft?
- Qual o papel dos facilitadores de pagamento (ex. PayPal) nesse processo?
- Porque o celular-carteira ainda não decolou?
- A regulamentação do mobile payment poderia acelerar a sua implementação?
- O Brasil pode liderar esse processo? Os eventos esportivos podem acelerar o processo?
- O que falta para evoluir dos testes para a ampla utilização do mobile payment no Brasil?
- O Mobile Payment vai trazer uma quantidade expressiva de transações incrementais para o setor de meios eletrônicos de pagamento a ponto de justificar os investimentos necessários?
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17h15 |
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Encerramento Previsto |
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