Programação sujeita a alterações
27/fev, terça-feira
13h30 Recepção e Credenciamento
14h00 PAINEL DE ABERTURA

O cenário econômico e as transformações do Mercado Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamento: impactos e oportunidades para clientes e demais players do setor.

• Quais as perspectivas econômicas para o Brasil em 2024 / 2025
• Quais os principais desafios para o setor de MEP (crescimento, inadimplência, tecnologia, regulação etc)?
• Qual o impacto prático do tabelamento dos juros do rotativo?
• Como a inteligência artificial poderá contribuir para o setor de MEP?
• Como as empresas do setor podem fomentar a inclusão financeira?
• Como o cartão de crédito e o pix estão inseridos no cenário de democratização do crédito?


Christiane Pelajo

Jornalista Mediadora

Alexandre Schwartsman

Economista e consultor

Antonio Soares

CEO da DOCK

Giancarlo Greco

Presidente da Abecs e CEO da Elo

15h30 COFFEE BREAK
16h00 PAINEL DE DISCUSSÃO

Perspectivas e Tendências: como a regulação e as novas alternativas de pagamento modificarão a dinâmica e rentabilidade do mercado de meios eletrônicos de pagamento.

• Ainda há espaço para um redesenho do “parcelado sem juros” após a ampla discussão sobre esse tema ocorrida em 2023?
• O “parcelado sem juros” traz mais inadimplência – mito ou verdade?
• Quais os principais desafios para as bandeiras diante da reorganização do setor de meios eletrônicos de pagamento?
• Exemplos práticos de como tirar proveito do Open Finance.
• Como as credenciadoras podem se diferenciar e atender as necessidades de serviços de banking dos estabelecimentos?
• Como melhorar a experiência do cliente na compra online com cartão de crédito e débito?
• Como o cartão de crédito e débito poderão manter seu protagonismo diante das novas funcionalidades do pix previstas para 2024?


Christiane Pelajo

Jornalista Mediadora

Alexandre Magnani

CEO do PagBank

Marcelo Tangioni

Presidente da Mastercard Brasil

Nuno Lopes Alves

Country manager da Visa do Brasil

Rogerio Panca

Diretor de Cartões e Soluções Digitais do Santander

Thais Fischberg

Presidente da Adyen para América Latina

17h30 PAINEL DE DISCUSSÃO

Principalidade: O grande desafio de manter o cliente fiel e comprometido com a sua marca num cenário onde o cliente se relaciona com múltiplos players e não há mais barreiras de entrada e saída.

• O que é mais importante para fidelizar e reter um cliente de baixa renda?
• E para fidelizar o cliente de alta renda?
• A tecnologia ajuda o cliente a se tornar mais infiel ao lhe abrir um leque de possibilidades de relacionamento com múltiplos players simultaneamente?
• Como o “data analytics” pode ajudar a conquistar a principalidade?
• Qual o papel da jornada digital? commodity ou diferencial?
• O case “Conta Black”: o que podemos aprender com ele?
• Programa de Pontos ou cashback? Qual o público para cada modalidade?
• Resgate de pontos no checkout do varejista aumenta fidelidade? Reduz breakage?


Christiane Pelajo

Jornalista Mediadora

Carlos Alberto C. Moreira Jr.

CEO na BRBCARD

Fernanda Ribeiro

CEO da Conta Black

Leonel Andrade

CEO e Conselheiro

Pedro Bramont

Diretor de Meios de Pagamento e Serviços do BB

Roberto Chade

CEO da Dotz

19h00 COQUETEL E LANÇAMENTO DO RELATÓRIO ANUAL DE MEP 2024

21h00 ENCERRAMENTO