PNCC (Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito)


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A única pesquisa independente do setor que acompanha anualmente a satisfação dos clientes portadores de cartões nas 10 principais regiões metropolitanas do Brasil e Interior.

Possibilidades Oferecidas Pela Pesquisa:

   Emissores:

  • Qual é penetração de seus cartões na base dos concorrentes? Quanto seus concorrentes estão infiltrados em sua base?
  • Conheça o NPI (Net Promoter Índex) de seu produto versus o de seus concorrentes: quanto seus clientes o recomendam?
  • Confronte a satisfação de seus clientes com a de seus concorrentes.
  • Verifique as diferenças de satisfação de seus clientes correntistas e não correntistas
  • Conheça a satisfação geral de seus clientes com o produto, assim como para cada atributo-chave do cartão.
  • Quais são os cartões preferidos pelos clientes que possuem mais de um cartão?
  • Por que os clientes preferem utilizar um cartão de crédito em detrimento de outro?
  • Qual o nível de negativação de meus clientes na Serasa em relação aos demais emissores?

Bandeiras:

  • Conheça a satisfação dos portadores de cartões de cada um de seus bancos-clientes;
  • Compare e segmente a performance por bandeira.

Processadoras e Contact Centers:

  • Avalie a satisfação dos clientes atendidos por sua empresa;
  • Compare a satisfação dos seus clientes com os atendidos pelos seus concorrentes.

Informações Técnicas:

  • Segmentações por Bandeiras: Amex; Diners; Hipercard; MasterCard; Visa;
  • Segmentações por versão de produto: Nacional; Internacional; Gold; Platinum;
  • Segmentações por tipo de produto: Cartão de crédito bancário; Híbrido; PL’s;
  • Segmentações por faixa de Renda;
  • Segmentações segundo os Grupos do Mosaic da Serasa Experian;
  • Segmentações por região geográfica;
  • Segmentações por clientes correntistas & não correntistas;
  •  Segmentações por clientes adimplentes & inadimplentes (com restrições de crédito).

Variáveis de Avaliação:

  • Cartões sem uso há mais de 3 meses;
  • Cartão de que gosta mais (para respondentes que têm mais de um);
  • Cartão de correntista x Não Correntista;
  • Avaliação dos cartões (%’s de satisfação x restrição x insatisfação) para cada um de 12 requisitos:
    • Aceitação
    • Parcelamento
    • Limite de crédito
    • Taxa de juros
    • Atendimento a Clientes
    • Extrato
    • Programa de recompensa/fidelização
    • Fatura/boleto (prazo de entrega)
    • Anuidade (cartões bancários)
    • Facilidade para o pagamento (cartões private label)
  • Net Promoter Score

Principais Cartões Avaliados:

  • American Express
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Caixa
  • Credicard/Citibank
  • HSBC
  • Unibanco
  • Santander
  • Banrisul
  • BRB
  • IBI
  • PanAmericano
  • Porto Seguro
  • Bom Preço (Hipercard)
  • C&A
  • Carrefour
  • Casas Pernambucanas
  • Extra
  • Lojas Americanas
  • Marisa
  • Renner
  • Riachuelo
  • WalMart (Hipercard)
  • Bemol
  • Esplanada
  • Leader