Pesquisa de Mercado

O maior projeto de aferição de satisfação de cardholders do Brasil.
A CardMonitor, em parceria com o Instituto Medida Certa, realiza anualmente o maior projeto de aferição de satisfação de cardholders do Brasil: a PNCC (Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito).

O levantamento entrevista, por telefone, mais de 12 mil portadores de cartões. A PNCC equivale a seis pesquisas eleitorais realizadas pelo Ibope/Datafolha, cuja amostra normalmente é de 2 mil entrevistados.

Além do NPS (Net Promoter Score) dos Cartões, a pesquisa avalia a satisfação com os principais atributos de um cartão de crédito: atendimento a clientes, limite de crédito, anuidade, programa de fidelização, aplicativo, aceitação, entre outros. O estudo permite comparar todos os players na mesma metodologia e no mesmo timing. Quatro de cada dez cardholders entrevistados participam e acumulam pontos em programas de Multifidelidade, que também são avaliados em um módulo específico no qual podemos conhecer o NPS da Multiplus, Smiles, Livelo, TudoAzul e Dotz.

Após a conclusão da pesquisa, a CardMonitor e a Medida Certa realizam um road show para apresentar e discutir os resultados nas empresas que adquirem a PNCC.