Empresas

Empresas participantes deste fórum:

empresas-2017

Programação
*Programação preliminar sujeita a alterações
1/dez, sexta-feira
8h00

O Momento Econômico Atual e as Perspectivas para o Setor de Cartões


Já não há mais dúvidas: estamos crescendo!

Dream Team da economia restabelece a confiança dos investidores em pouco mais de um ano de atuação. E Meirelles está confiante de que, desta vez, as surpresas serão positivas e caminharemos para um 2018 acima das expectativas. Os bons resultados na área econômica têm conseguido se manter dissociados do caos político que a cada dia nos reserva novos fatos estarrecedores. Isso é uma grande conquista!

E o setor de cartões que passou por enormes adaptações, seja no lado do emissor, seja no lado da adquirência, deve ser um dos mais beneficiados com a recuperação econômica, que deve vir pelo consumo. As perspectivas para 2018 são positivas para a economia em geral e especialmente para o setor de cartões.

Fernando Chacon

Presidente da ABECS e CMO do Itaú

Maílson da Nóbrega

Economista

Eduardo Gouveia

Presidente da Cielo

9h30

A Nova Dinâmica do Mercado Brasileiro de Cartões


  • O ano de 2017 foi particularmente desafiador para o setor de cartões no sentido de se adaptar às regras do Banco Central – por exemplo, a restrição ao rotativo e incentivo às novas linhas de financiamento. Estamos no caminho certo?
  • Temos visto no exterior um movimento de degradação dos programas de fidelidade quando há uma determinação no sentido de reduzir o intercâmbio. Isso pode acontecer aqui no Brasil?
  • O Banco Central cogitou reduzir o prazo de repasse aos estabelecimentos. Qual a probabilidade desse assunto voltar a tona, ou mesmo ser implantado gradualmente?
  • O chatbot tem potencial para sucesso no Brasil? Quem está usando bem esse recurso?
  • Quais as tendências do mercado em termos de inovação e tecnologia para os próximos anos?
  • De que forma a transformação digital vai impactar a vida dos cardholders, emissores e bandeiras?
  • O potencial do celular será maior como instrumento de pagamento ou como ferramenta de loyalty no ponto de venda?
  • Como vocês veem a participação de novos entrantes de outros segmentos no mercado de meios eletrônicos de pagamento. Por exemplo, na China o Wechat entrou nesse mercado.
  • 2018 será o ano das carteiras digitais?
Cidmar Luis Stoffel

Diretor Executivo de Produtos e Negócios do Sicredi

Eduardo Chedid

Presidente da Elo

Fernando Teles

Presidente da Visa do Brasil

Rodrigo Cury

Diretor de Cartões do Santander

Rogério Panca

Diretor de Meios de Pagamento do BB

11h00

Coffee Break


11h30

Adquirência: o que já mudou e como vai ficar no futuro


  • Como as líderes do mercado estão se estruturado para defender sua base de clientes e enfrentar as propostas agressivas dos novos entrantes?
  • Quais as dificuldades dos novos entrantes? Conseguirão sobreviver com baixa escala e ofertas agressivas de preços?
  • O Santander GetNet já abocanhou uma fatia relevante desse mercado. Quais os principais fatores para isso?
  • O que mudou com a “full” adquirência? Quem ganhou? Quem perdeu?
  • Temos visto uma redução das taxas de desconto para os varejistas. Essa redução foi repassada para os clientes?
  • O que os varejistas preferem: comprar ou alugar os POSs?
  • Pagamento em dinheiro com desconto é alternativa viável ou retrocesso?
  • O que o governo poderia fazer para incentivar o setor?
  • Como é o relacionamento varejista-adquirente no exterior em termos de serviços e taxas?
  • Como vocês imaginam que estará o mercado brasileiro de adquirência em 2020?
Christophe Hidalgo

CFO do GPA

Henrique Capdeville

Gerente Geral da First Data Brasil

Marcos Magalhães

Diretor-Presidente da Rede

Paulo Gerber

Proprietário do Auto Posto Gigante Shell

Pedro Coutinho

Presidente da Getnet

12h45

Pausa para almoço


14h15

A Reforma Trabalhista e os Impactos no Mercado de Benefícios


A Reforma Trabalhista que está entrando em vigor abre um mundo de oportunidades para as empresas que atuam no segmento de benefícios e gestão de despesas corporativas. Além do PAT que concentra grande parte das receitas dos players tradicionais, haverá grandes oportunidades com outros produtos.

Novos produtos ganharão impulso. Por exemplo, voltados para saúde, serviços médicos, odontológicos, farmácia, além de premiações pela produtividade… E o vale Cultura poderá ainda ser ressuscitado.

A nova legislação permitirá uma modernização das políticas de RH com alteração no mix de remuneração (benefícios e salário) dos colaboradores. Isso pode reduzir significativamente as despesas das empresas e proporcionar grandes volumes para o setor, utilizando-se de todas as vantagens que a tecnologia das plataformas de meios eletrônicos de pagamentos proporciona.

Vamos fazer uma discussão sobre o potencial deste setor com alguns players de destaque deste setor. Abordaremos os produtos de benefícios (alimentação, refeição, combustível, farmácia, cultura), serviços de gestão de despesas corporativas (frota, pedágio, incentivos, salário) e também os produtos vendidos diretamente no B2C (pré-pagos de uso geral, gift card, travel cards)

Alexandre Brito

Diretor Geral do Grupo HUB Prepaid

José Geraldo Ortigosa

Presidente da Valecard

Luciano Penha

Diretor Geral da Up Brasil

Paulo Renato Della Volpe

Presidente do Grupo Brasil Pré-Pagos

Raul Moreira

Presidente da Alelo

15h45

Painel: O Mercado Brasileiro de Fidelização: Visão Empresa x Visão Cliente


  • O que deixa o cliente dos programas de fidelidade mais satisfeito, engajado e “recomendador”?
  • O que poderia ser melhorado nos programas?
  • Os clientes são fiéis aos programas de fidelidade ou os preços/promoções tem poder de determinar para onde vão os pontos?
  • Quando o cliente compra no varejo, a empresa de fidelização influencia na decisão da escolha do varejista?
  • Nos últimos anos a satisfação dos clientes com programas de fidelidade aumentou, piorou e permaneceu igual?
  • Todas as empresas lançaram seus clubes. Qual avaliação dessa iniciativa?
  • A Smiles lançou a conta família. Isso tende a se disseminar para outras empresas?
  • Como foi a receptividade do cartão Multiplus Itaucard?
  • Como está o processo de expansão regional da dotz?
  • A dotz expandiu suas parcerias com bancos. Qual a avaliação desse movimento?
Hortência

esportista – basquete

Leonel Andrade

Presidente da Smiles

Roberto Chade

Presidente da Dotz

Roberto Medeiros

Presidente da Multiplus e da Abemf

Palestrantes
Alexandre Brito

Diretor Geral do Grupo HUB Prepaid

Christophe Hidalgo

CFO do GPA

Cidmar Luis Stoffel

Diretor Executivo de Produtos e Negócios do Sicredi

Eduardo Chedid

Presidente da Elo

Eduardo Gouveia

Presidente da Cielo

Fernando Chacon

Presidente da ABECS e CMO do Itaú

Fernando Teles

Presidente da Visa do Brasil

Henrique Capdeville

Gerente Geral da First Data Brasil

Hortência

esportista – basquete

José Geraldo Ortigosa

Presidente da Valecard

Leonel Andrade

Presidente da Smiles

Luciano Penha

Diretor Geral da Up Brasil

Maílson da Nóbrega

Economista

Marcos Magalhães

Diretor-Presidente da Rede

Paulo Gerber

Proprietário do Auto Posto Gigante Shell

Paulo Renato Della Volpe

Presidente do Grupo Brasil Pré-Pagos

Pedro Coutinho

Presidente da Getnet

Raul Moreira

Presidente da Alelo

Roberto Chade

Presidente da Dotz

Roberto Medeiros

Presidente da Multiplus e da Abemf

Rodrigo Cury

Diretor de Cartões do Santander

Rogério Panca

Diretor de Meios de Pagamento do BB

Local

O Fórum será realizado em São Paulo no elegante Grand Mercure Ibirapuera (antigo Sofitel), localizado a Rua Sena Madureira, nº 1355.

image32 image33 image34

mapa:

Inscrições

Inscrições Encerradas!

O Fórum CardMonitor de Inteligência de Mercado foi novamente um grande sucesso, contando com a presença de mais de 250 executivos do setor.

Envie-nos uma mensagem caso queira saber mais sobre este evento anual.

Fotos do Evento

 

 

    Patrocínio Exclusivo
    Apoio