Programação

*Programação preliminar sujeita a alterações
1/dez, quinta-feira
19h00 O Mercado Brasileiro de Fidelização no Setor de Cartões
  • Como estamos em relação ao resto do mundo em termos de (1) produtos, (2) penetração.
  • Os Bancos veem os programas como despesa?
  • Como aumentar a satisfação dos clientes com os programas?
  • As comunicações são voltadas para o público de alta renda, o viajante frequente. Como evitar as frustrações de quem não consegue acumular pontos necessários para as viagens?
  • O que a Livelo poderá agregar ao mercado de fidelização? Dá para oferecer passagens e prêmios mais baratos para os cardholders?
  • Qual o potencial de engajamento de clientes aos Clubes criados pelos principais players do setor?
Alex Malfitani

Head do Programa Tudo Azul

Eduardo Gouveia

Presidente da Livelo e Alelo

Eduardo Jacob

Presidente da Minutrade

Leonel Andrade

Presidente da Smiles

Roberto Chade

Presidente da Dotz

Roberto Medeiros

Presidente da Multiplus e da Abemf

2/dez, sexta-feira
9H15 PAINEL: A Ética na Política e nos Negócios e o crescimento econômico

Temas como economia, justiça e ética ganharam muito destaque no Brasil nos últimos anos. Discutiremos neste painel a visão do empresário, do economista e do Supremo sobre o momento atual do Brasil e perspectivas futuras.

Como o Judiciário e o Supremo podem ajudar no crescimento econômico? Qual a origem da corrupção? Qual o papel dos empresários nesse processo? Como Judiciário, Empresários e Sociedade podem ajudar no resgate da ética? Qual a importância da imprensa nesse processo? Quais as reformas prioritárias para o país sair da crise?

Eduardo Giannetti da Fonseca

Economista

Luís Roberto Barroso

Ministro do Supremo Tribunal Federal

Flávio Rocha

Presidente da Riachuelo

Marcelo Noronha

Presidente da Abecs e VP Executivo do Bradesco

11h30 Perspectivas para o mercado brasileiro de meios eletrônicos de pagamento: ótica emissor e bandeira
  • Como foi 2016 em termos de volume de crédito aprovações de novos clientes? Como estará o mercado de crédito nos próximos anos?
  • Dá para abrir mão de um produto consagrado como o crédito rotativo?
  • O desafio de estimular o crediário no cartão.
  • O projeto do Nubank e do Original está estimulando players tradicionais a desenvolverem produtos 100% digitais? Dá para abrir mão da receita da anuidade e ser lucrativo?
  • Bandeira é commodity ou está fortemente correlacionada com a satisfação do cliente com seu cartão?
  • Quais os desafios da Elo e Sorocred para os próximos anos?
Carlos Alberto C. Moreira Jr.

Superintendente Nacional de Cartões da Caixa

Eduardo Chedid

Presidente da Elo

Marcos Etchegoyen

Presidente da Sorocred SCFI

Marcos Magalhães

Diretor de cartões do Itaú

Rodrigo Cury

Superintendente Executivo de Cartões do Santander

14h30 Como estará o mercado brasileiro de adquirência daqui a 3 anos?
  • Em relação a oferta de produtos;
  • Em quantidade de players;
  • Modelo de Negócio;
  • Compartilhamento de POS.
Carlos Malafaia

Diretor da Vero

Danilo Caffaro

VP Executivo de Produtos e Negócios da Cielo

Eduardo Righi

Diretor do PayPal Am. Latina

Henrique Capdeville

Presidente da First Data Brasil

Pedro Coutinho

Presidente da Santander GetNet

16h00 Inovações em Meios de Pagamento
  • O avanço das Fintechs está estimulando os players tradicionais do setor?
  • Players tradicionais em geral tem solidez, mas menos agilidade e rapidez para implantar soluções inovadoras. Isso é mito ou verdade?
  • É possível reproduzir num grande banco as experiências positivas de determinadas fintechs já consolidadas?
  • Como as bandeiras se posicionam neste contexto de grandes desenvolvimentos tecnológicos?
  • Como está a aceitação de um projeto de plataforma 100% digital como o Original. É um produto de nicho ou de massa?
André Varga

Diretor de Produtos – Mobile Division da SamsungPay

Carlos Giovane Neves

CEO do Banco CBSS

Eduardo Abreu

CMO da Zuum

Fernando Pantaleão

Diretor do Banco Original

Raul Moreira

VP do Banco do Brasil e VP da Abecs