Programação

 
 8h00
Credenciamento e Entrega de Material
   
 8h30
Boas Vindas aos Participantes
    José Antonio Camargo de Carvalho (JACC), Sócio-Diretor da CardMonitor
   
 8h45
Painel de Abertura: O Atendimento Telefônico a Clientes dos Cartões. Vale a pena investir nisso?
    Ivan Daibert, Sócio-Diretor do Instituto Medida Certa
José Antônio Rodrigues, Diretor de Crédito e Risco da Midway Financeira
Luiz Almeida, Head de Produtos de Cartões e Financiamentos da Credicard
Paulo B. Gerber, Diretor Estatutário de Mercado & Produtos da BV Financeira
    Apresentará dados inéditos do Atendimento a Clientes captados da Pesquisa Nacional de Satisfação de Clientes portadores de Cartões. Na sequência, haverá uma discussão sobre o tema pelos executivos do mercado de cartões (emissores bancários e varejistas):
  • Como conciliar um melhor atendimento com a pressão dos custos?
  • Como equilibrar o atendimento eletrônico e o humano?
  • Há público para um cartão que ofereça um atendimento diferenciado ao invés de elaborados programas de fidelização?
  • Aonde estão os maiores problemas do atendimento? No tempo de espera? Na solução dos problemas? Na cordialidade? Ou na árvore da URA?
  • Como manter os atendentes treinados e motivados?
  • A qualidade do atendimento poderia reduzir as reclamações no PROCON?
   
10h15
Coffee Break
   
10h45
Palestra Especial: Cenário Politico Econômico para os próximos anos.
  Dr. Henrique Meirelles
 
     
11h15
PAINEL: Cadastro Positivo
    Ricardo Loureiro, Presidente da Serasa Experian
Dr. Henrique Meirelles
Christiane Pelajo, âncora do Jornal da Globo
     
     
   
12h30
Almoço
    Espaço para networking com executivos dos principais players do mercado de cartões.
14h30
Painel de Presidentes: Tendências para o Mercado de Cartões

  Painelistas:
Fernando Teles, Diretor do Itaú Unibanco
Gilberto Caldart, Presidente da MasterCard
Helio L. Magalhães, Presidente da Global Network Services – The Americas (AMEX)
Marcelo Noronha, Diretor Executivo do Bradesco
Marcos Etchegoyen, Diretor Presidente da Cetelem Brasil
Mediadora: Christiane Pelajo, jornalista âncora do Jornal da Globo


    Como os emissores americanos se posicionaram diante da crise?
  • O PRICING dos cartões no Brasil diante da nova legislação;
  • O Mercado de Acquiring com os novos entrantes;
  • Os novos serviços financeiros: crédito pessoal, parcelamento de fatura, pagamentos de contas, boletos etc. E o rotativo está caíndo?
  • Como as bandeiras globais vão se posicionar diante da Elo?
   
16h00
Coffee Break
   
16h30
Mercado Chileno: o case Falabella – cartão e serviços financeiros
    Alejandro Gonzalez, executivo que lançou o Cartão Falabella
     
   
17h30
Encerramento Previsto