8h00 |
|
Credenciamento e Entrega de Material |
|
|
|
8h30 |
|
Boas Vindas aos Participantes |
|
|
José Antonio Camargo de Carvalho (JACC), Sócio-Diretor da CardMonitor |
|
|
|
8h45 |
|
Palestra de Abertura: Gestão Estratégica da Informação para tomar Decisões Rentáveis |
|
|
Ricardo Loureiro, Presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina |
|
|
- Como aumentar o retorno dos investimentos em ações de prospecção e marketing, buscando conhecer os perfis de clientes mais rentáveis?
- Como diminuir o custo de aquisição por cartão ativo, a partir do uso estratégico de informações de mercado?
- Como diminuir as perdas de inadimplência e fraudes, aliando informação, inteligência e tecnologia?
- Como aumentar o retorno da carteira de cartões e acelerar o pay-back, conhecendo o comportamento dos seus clientes no mercado?
|
|
|
|
9h45 |
|
Pesquisa Nacional de Satisfação de Clientes portadores de cartões. Destaque para SEGUROS vendidos via cartão. |
|
|
Ivan Daibert, Sócio-Diretor do Instituto Medida Certa |
|
|
Apresentaremos os resultados de uma pesquisa que avaliou posse, satisfação e propensão a compra dos principais seguros vendidos via cartão: Perda&Roubo, Vida, Acidentes Pessoais, Residencial, Prestamista, Odontológico.
- Quais os principais seguros vendidos via cartão?
- Qual a propensão de compra das diversas modalidades de seguros por parte dos clientes?
- Os clientes estão dispostos a pagar um pouco mais pelo seguro perda&roubo para ter sorteios ou serviços adicionais agregados ao produto?
- Dentre os serviços agregados ao seguro perda&roubo, qual o cliente mais valoriza e “topa” pagar um pouquinho mais?
|
|
|
|
10h30 |
|
Coffee Break |
|
|
|
11h00 |
|
Palestra Especial: Cenário Político-Econômico para Brasil, América Latina e Mundo para os próximos 4 anos |
|
|
Fernando Henrique Cardoso, Sociólogo, Professor e Presidente da República |
|
|
|
|
12h00 |
|
Almoço |
|
|
Espaço para networking com executivos dos principais players do mercado de cartões.
|
14h00 |
|
Painel de Debates: Tendências do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento |
|
|
Painelistas:
Fernando Pantaleão, Diretor de cartões do HSBC Brasil
Leonel Andrade, Presidente da Credicard
Ivo Vieitas, Presidente da Hipercard
Rômulo Dias, Presidente da Cielo
Mediador: Hélio Lima, ex-VP de Cartões do Banco Itaú
|
|
|
Neste super painel, discutiremos os seguintes temas:
- O desempenho do mercado de meios eletrônicos de pagamento em 2010.
- Perspectivas para 2011
- Cenários para os próximos 5/ 10 anos:
- Possíveis configurações do mercado de acquing.
- O acirramento da concorrência entre bandeiras globais e nacionais
- Como conceder crédito para a baixa renda?
- É viável baixar a taxa de juros do cartão?
- Quais os impactos da regulamentação na rentabilidade do setor?
- O que é necessário para disseminar o uso do celular como meio de pagamento?
- Como as teles vão participar do mercado de meios eletrônicos de pgto? Vans, emissores ou parcerias com bancos?
|
|
|
|
15h30 |
|
Coffee Break |
|
|
|
16h00 |
|
Panorama geral do Mobile Payment no Brasil |
|
|
Sergio Goldstein, Sócio Diretor da S. Goldstein Consultoria Estratégica |
|
|
- O Estágio atual do Mobile Payment no Brasil
- Barreiras a serem transpostas para a disseminação do uso.
- Quem deve liderar esse processo: acquirers, bandeiras, emissores, teles, governo?
- Quem ganha e quem perde com a universalização do uso do celular para pagamentos?
|
|
|
|
16h30 |
|
Inovação em Meios Eletrônicos de Pagamentos - para Micro, Pequenas e Médias Empresas |
|
|
Percival Jatobá, Diretor Executivo de Produtos da Visa do Brasil
|
|
|
- Entendendo as oportunidades no Segmento de Micro, Pequenas e Médias Empresas no Brasil
- Principais desafios e necessidades deste segmento e suas característica de uso dos meios eletrônicos de pagamentos
- Estudo de caso: conhecendo uma empresa que adotou o cartão Visa Empresarial e inovou os processos de pagamento de despesas
- Clube de Negócios: Conheça a Nova Plataforma de Benefícios do Visa Empresarial
|
|
|
|
17h00 |
|
Como vender cartões para não correntistas |
|
|
Marcelo de Castro Monteiro, Consultor com mais de 20 anos de atuação
|
|
|
Estima-se que o mercado gastará mais de R$ 2 bilhões em 2010 para vender cartões de crédito. Veja aqui uma síntese de mais produto exclusivo da CardMonitor, com lançamento previsto para janeiro/2011.
- Conheça os bastidores do processo de vendas para o mar aberto/massificada
- Dicas importantes para gerenciar suas campanhas de vendas
- Aumente a eficácia e a eficiência das suas vendas
- Conheça as ferramentas para gerenciar seu processo de vendas
- Veja como otimizar seu orçamento de vendas
|
|
|
|
17h30 |
|
Gestão do Ciclo de Vida: Melhores práticas em ativação e retenção de clientes |
|
|
Liao Chien Hung, Diretor da CardMonitor
|
|
|
- Benchmarking de ações para RENTABILIZAR a base de clientes
- Quais as melhores estratégias de ativação de contas novas e antigas
- Como alavancar os resultados do cartão com produtos financeiros
- Conheça os modelos inteligentes de retenção que podem alavancar a performance da operação.
|
|
|
|
18h30 |
|
Encerramento Previsto |
|
|
|