Programação

 
8h00
Credenciamento e Entrega de Material
   
8h30
Boas Vindas aos Participantes
    José Antonio Camargo de Carvalho (JACC), Sócio-Diretor da CardMonitor
   
8h45
Palestra de Abertura: Gestão Estratégica da Informação para tomar Decisões Rentáveis
    Ricardo Loureiro, Presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina
   
  • Como aumentar o retorno dos investimentos em ações de prospecção e marketing, buscando conhecer os perfis de clientes mais rentáveis?
  • Como diminuir o custo de aquisição por cartão ativo, a partir do uso estratégico de informações de mercado?
  • Como diminuir as perdas de inadimplência e fraudes, aliando informação, inteligência e tecnologia?
  • Como aumentar o retorno da carteira de cartões e acelerar o pay-back, conhecendo o comportamento dos seus clientes no mercado?
   
9h45
Pesquisa Nacional de Satisfação de Clientes portadores de cartões. Destaque para SEGUROS vendidos via cartão.

  Ivan Daibert, Sócio-Diretor do Instituto Medida Certa
   

Apresentaremos os resultados de uma pesquisa que avaliou posse, satisfação e propensão a compra dos principais seguros vendidos via cartão: Perda&Roubo, Vida, Acidentes Pessoais, Residencial, Prestamista, Odontológico.

  • Quais os principais seguros vendidos via cartão?
  • Qual a propensão de compra das diversas modalidades de seguros por parte dos clientes?
  • Os clientes estão dispostos a pagar um pouco mais pelo seguro perda&roubo para ter sorteios ou serviços adicionais agregados ao produto?
  • Dentre os serviços agregados ao seguro perda&roubo, qual o cliente mais valoriza e “topa” pagar um pouquinho mais?
   
10h30
Coffee Break
   
11h00
Palestra Especial: Cenário Político-Econômico para Brasil, América Latina e Mundo para os próximos 4 anos
  Fernando Henrique Cardoso, Sociólogo, Professor e Presidente da República
 
   
12h00
Almoço
    Espaço para networking com executivos dos principais players do mercado de cartões.
14h00
Painel de Debates: Tendências do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento

  Painelistas:
Fernando Pantaleão, Diretor de cartões do HSBC Brasil
Leonel Andrade, Presidente da Credicard
Ivo Vieitas, Presidente da Hipercard
Rômulo Dias, Presidente  da Cielo
Mediador: Hélio Lima, ex-VP de Cartões do Banco Itaú


   

Neste super painel, discutiremos os seguintes temas:

- O desempenho do mercado de meios eletrônicos de pagamento em 2010.

- Perspectivas para 2011

- Cenários para os próximos 5/ 10 anos:

  • Possíveis configurações do mercado de acquing.
  • O acirramento da concorrência entre bandeiras globais e nacionais
  • Como conceder crédito para a baixa renda?
  • É viável baixar a taxa de juros do cartão?
  • Quais os impactos da regulamentação na rentabilidade do setor?
  • O que é necessário para disseminar o uso do celular como meio de pagamento?
  • Como as teles vão participar do mercado de meios eletrônicos de pgto? Vans, emissores ou parcerias com bancos?
   
15h30
Coffee Break
   
16h00
Panorama geral do Mobile Payment no Brasil
    Sergio Goldstein, Sócio Diretor da S. Goldstein Consultoria Estratégica
   
  • O Estágio atual do Mobile Payment no Brasil
  • Barreiras a serem transpostas para a disseminação do uso.
  • Quem deve liderar esse processo: acquirers, bandeiras, emissores, teles, governo?
  • Quem ganha e quem perde com a universalização do uso do celular para pagamentos?
   
16h30
Inovação em Meios Eletrônicos de Pagamentos - para Micro, Pequenas e Médias Empresas
    Percival Jatobá, Diretor Executivo de Produtos da Visa do Brasil
   
  • Entendendo as oportunidades no Segmento de Micro, Pequenas e Médias Empresas no Brasil
  • Principais desafios e necessidades deste segmento e suas característica de uso dos meios eletrônicos de pagamentos
  • Estudo de caso: conhecendo uma empresa que adotou o cartão Visa Empresarial e inovou os processos de pagamento de despesas
  • Clube de Negócios: Conheça a Nova Plataforma de Benefícios do Visa Empresarial
   
17h00
Como vender cartões para não correntistas
    Marcelo de Castro Monteiro, Consultor com mais de 20 anos de atuação
    Estima-se que o mercado gastará mais de R$ 2 bilhões em 2010 para vender cartões de crédito. Veja aqui uma síntese de mais produto exclusivo da CardMonitor, com lançamento previsto para janeiro/2011.
  • Conheça os bastidores do processo de vendas para o mar aberto/massificada
  • Dicas importantes para gerenciar suas campanhas de vendas
  • Aumente a eficácia e a eficiência das suas vendas
  • Conheça as ferramentas para gerenciar seu processo de vendas
  • Veja como otimizar seu orçamento de vendas
   
17h30
Gestão do Ciclo de Vida: Melhores práticas em ativação e retenção de clientes
    Liao Chien Hung, Diretor da CardMonitor
   
  • Benchmarking de ações para RENTABILIZAR a base de clientes
  • Quais as melhores estratégias de ativação de contas novas e antigas
  • Como alavancar os resultados do cartão com produtos financeiros
  • Conheça os modelos inteligentes de retenção que podem alavancar a performance da operação.
   
18h30
Encerramento Previsto