8h00
Credenciamento e Entrega de Material
   
8h45
Abertura do Evento
   
9h00
Painel Especial: Tendências do mercado de meios eletrônicos de pagamento
Caique Mello
Leonel Andrade
Marcelo Noronha
rubén osta
Christiane Pelajo
  Caique Mello > Presidente, Carrefour Soluções Financeiras
Leonel Andrade > Presidente, Credicard
Marcelo Noronha > Diretor Geral, Cartões Bradesco
Rubén Osta > Diretor Geral, Visa do Brasil
Mediadora: Christiane Pelajo > Jornalista e Apresentadora do Jornal da Globo
Retrospectiva 2009
- Os impactos da crise na sua operação de cartões;
- Na sua opinião, quais foram os 3 grandes destaques do ano de 2009, no que se refere ao mercado de cartões?
Perspectivas para 2010
- Qual a perspectiva para o mercado de crédito?
- Quanto podemos esperar de crescimento em número de cartões e em faturamento do setor?
- Qual o caminho do crescimento? Parcerias com varejistas?, baixa renda? Produtos novos? Aumento do crédito? Interiorização? Etc;
- E a inadimplência?
TENDÊNCIAS
Pensando num horizonte mais longo de 2 a 5 anos, o que podemos esperar?
- O celular vai tomar o lugar do plástico? Em quanto tempo?
- Como será o modelo brasileiro de acquiring dos próximos anos?
- Qual o futuro do parcelado sem juros?
- Há espaço para novos players (emissores internacionais ou pequenos de nicho; acquirer; bandeiras regionais; processadoras)?
   
10h30
Coffee Break
   
11h00
Card Index: Mapeamento do Mercado de Cartões
jacc José Antonio C. Carvalho (JACC) > Sócio-Diretor, CardMonitor
Neste módulo serão apresentadas algumas conclusões de um trabalho inédito desenvolvido pela CardMonitor, no qual foram mapeadas mais de 280 versões de cartões. Apresentaremos a quantidade de produtos ofertadas por cada emissor, os serviços oferecidos pelas diversas categorias de produtos, um comparativo dos programas de fidelização e demais “features” relevantes.
   
11:40
Como lançar produtos vitoriosos e rentabilizar a carteira já existente
Mauricio Romão   Maurício Romão > Diretor, Vivo
Rentabilidade é o tema do momento. Emissores bancários e seus parceiros varejistas buscam soluções para maximizar a lucratividade de seu portfolio de clientes. Apresentaremos um panorama do atual estágio das parcerias bancos/varejo, indicadores de um business de cartão bem como os principais cuidados que devem ser observados para um bem-sucedido lançamento.
   
12h30
Almoço
    Espaço para networking com executivos dos principais players do mercado de cartões.
14h00
Perspectivas do Mercado brasileiro de Acquiring
Álvaro Musa
Ronaldo Vareia
  Álvaro Musa > Sócio-Diretor, Partner Conhecimento
Ronaldo Varela > Sócio-Diretor, RCV Partners
Vamos discutir aqui qual a provável configuração deste setor nos próximos anos:
- Que oportunidades representa para as processadoras?
- Os grandes varejistas poderão ser credenciadores Visa e MasterCard?
- É um business rentável para um novo entrante?
- Qual o investimento e a escala necessária para viabilizar o negócio?
- Em que mercados os novos entrantes tendem a ser mais bem sucedidos?
   
14h45
Pesquisa Nacional de Satisfação de clientes portadores de cartões
Ivan Daibert
  Ivan Daibert > Sócio-Diretor do Instituto Medida Certa
Apresentaremos uma síntese dos resultados globais desta que é a única pesquisa independente do setor que acompanha a satisfação dos clientes portadores de cartões nas 10 principais regiões metropolitanas e interior de SP. Não serão abertos dados individuais de emissores para preservar a confidencialidade. A novidade deste ano é o módulo de seguros onde apuramos a predisposição dos clientes a adquirir as principais modalidades de seguros ofertadas via cartão.
   
15h30
Coffee Break
   
16h00
Programas de fidelização
mary mizuno
  Mary Mizuno > Vice-Presidente da MasterCard
Uma das maiores autoridades brasileiras no tema de fidelização de clientes, responsável pelo desenho do 1º programa de rewards no segmento de cartões no Brasil, vai compartilhar conosco experiências bem sucedidas na área para baixa renda, middle market e affluent.
   
17h00
Insurance Tracking
José R. Neves   José Roberto Neves > Sócio-Diretor, CardMonitor
O seguro perda&roubo pode alavancar em até 80% a rentabilidade de um cartão doméstico. Em tempos de rentabilização de carteiras, passa a ter um papel central na dinâmica da rentabilidade de um business de cartões. A CardMonitor mapeou as características dos principais seguros perda&roubo oferecidos no mercado e vai apresentar uma metodologia para classificá-los e compará-los. Palestra imperdível!
   
17h30
Encerramento Previsto
   
 
 
site e-mail